Professor da Faculdade receberá Título de Cidadão Honorário

09 de abril de 2015

profclaudio_230211_brunacarvalho_04O professor Cláudio de Souza, coordenador Centro de Tecnologia em Saúde da Faculdade de Medicina da UFMG (Cetes), receberá o título de Cidadão Honorário do Município de Belo Horizonte. A solenidade, restrita aos convidados, acontecerá em 13 de maio de 2015 na Câmara Municipal de Belo Horizonte.

A homenagem foi uma indicação da vereadora Elaine Matozinhos, motivada pelos serviços do professor prestados à comunidade de Belo Horizonte na área de Saúde, com ênfase em inovação tecnológica.

Perfil
Graduado em Medicina na UFMG em 1967, Cláudio de Souza fez Especialização em Medicina do Trabalho na Escola de Saúde Pública de Minas Gerais e voltou à Faculdade em 1990 para realizar o Doutorado no Programa de Pós-Graduação em Ciências Aplicadas à Cirurgia e à Oftalmologia.

Em 1971 era professor assistente do Departamento de Cirurgia na Faculdade de Medicina da UFMG, em 1986 tornou-se Adjunto e desde 2013 atua como Professor Associado. Seu vínculo com o Cetes começou desde o início do funcionamento do Centro, em 1996, quando entrou como coordenador.

O professor Cláudio de Souza também coordena o Núcleo de Telessaúde (Nutel) e representa o Núcleo Universitário de Telessaúde de Minas Gerais junto ao Programa Nacional de Telessaúde do Ministério da Saúde. Além disso, é membro da Câmara Técnica de Informática e Telemedicina do Conselho Federal de Medicina, e vice-presidente do Conselho Brasileiro de Telemedicina e Telessaúde.