Patologista analisa necropsia de pacientes H1N1
21 de setembro de 2009
“Achados de necropsia de 26 pacientes falecidos pela gripe A (H1N1) em São Paulo” é o título da palestra que o professor Luiz Fernando Ferraz da Silva, do Departamento de Patologia da Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo (USP), apresenta, logo mais, às 18h50, no Salão Nobre da Faculdade de Medicina da UFMG, no campus Saúde.
Segundo o professor Geraldo Brasileiro Filho, da disciplina de Anatomia Patológica, da UFMG, serão mostradas análises de mais de 20 casos necropsiados na USP, apontando os principais achados e lesões identificadas.
O conhecimento desses aspectos deverá permitir melhor compreensão de como a gripe se desenvolve, a gravidade das lesões no organismo, e como isso pode levar o pacientes à morte.
O evento abre a programação da terceira edição da Jornada Acadêmica de Patologia da Faculdade de Medicina da UFMG, JAPa, que continua até o dia 24 de setembro, das 18h30 às 22h, no Salão Nobre.
A JAPa é dirigida a profissionais de saúde, totalmente organizada por estudantes, sob orientação de professores da área.
Conheça o site: Japa 2009
Inscreva-se no local e participe das demais programações da JAPa 2009