Professora aposentada é a primeira mulher presidente da Academia Mineira de Medicina
21 de março de 2025 - Academia Mineira de Medicina, Associação Médica de Minas Gerais, Posse

No dia 14 de março de 2025, Elizabeth Costa Dias, professora aposentada do Departamento de Medicina Preventiva e Social da Faculdade de Medicina da UFMG, tornou-se a primeira mulher eleita a presidência da Academia Mineira de Medicina.
O evento de posse aconteceu na Associação Médica de Minas Gerais, onde o último presidente, Dr. Jose Carlos Serufo passou o cargo para Elizabeth.
“Sinto-me feliz e honrada por ser empossada como Presidente da Academia Mineira de Medicina como parte de uma equipe de excelência de Acadêmicos comprometidos com a missão da Academia e que tem como princípios norteadores: Tradição – Participação – Compromisso”, declarou a professora em seu discurso de posse.
Confira a galeria:




Elizabeth Costa Dias
Médica, graduada pela Faculdade de Medicina da Universidade Federal de Minas Gerais, em 1970, Especialista em Medicina do Trabalho e em Saúde Pública pela Escola Nacional de Saúde Pública/Escola de Saúde de Minas Gerais. Mestre em Medicina Tropical pela UFMG e Doutora em Saúde Coletiva, área de Saúde Ocupacional pela Universidade Estadual de Campinas.
Atou como Professora do Departamento de Medicina Preventiva e Social da Faculdade Medicina da UFMG na área de Saúde do Trabalhador. Criou e coordenou o Ambulatório de Doenças Profissionais, atual Serviço Especial de Saúde do Trabalhado do Hospital das Clínicas Ebserh em atividade há 40 anos. Aposentou-se em 2003, mas mantem atividades de ensino, pesquisa e orientação de alunos de pós-graduação no Mestrado em Promoção da Saúde e Prevenção da Violência e na Residência em Medicina do Trabalho da UFMG, em caráter voluntário.