Professores Humberto e Alamanda são eleitos para a Diretoria da Faculdade 2018-2022

29 de novembro de 2017

Foto: Carol Morena

A Chapa 2, formada pelos professores Humberto José Alves e Alamanda Kfoury Pereira , recebeu 62,04% dos votos válidos  após ponderação,  vencendo a consulta à comunidade acadêmica da Faculdade de Medicina da UFMG que subsidiará a escolha do diretor e vice-diretor para o mandato 2018- 2022. A Chapa 1, composta pelos professores Marco Aurélio Romano-Silva e Maria Aparecida Camargos Bicalho, recebeu 37,96% dos votos válidos após ponderação.

Em números absolutos, a Chapa 2 recebeu 170 votos de professores, 87 de funcionários técnicos-administrativos em Educação e 522 de estudantes. Já a Chapa 1  obteve 130 votos de professores,  13 de funcionários técnicos-administrativos em Educação e 312 de estudantes.

Confira o mapa  de apuração da Consulta Eleitoral para a Diretoria da Faculdade de Medicina da UFMG (2018-2022).

Conforme a Resolução 04, de 27 de setembro de 2017, da Congregação da Faculdade de Medicina da UFMG, o prazo para apresentação de recurso à Comissão Eleitoral começa na quinta-feira, dia 30 de novembro, e vai até a segunda-feira, 4 de dezembro. Caso não haja interposição de recurso ou a comissão julgue improcedente eventual recurso, a Congregação se reunirá no dia 6 de dezembro para elaborar a lista tríplice que será encaminhada ao reitor.