Programa de Educação para o Trabalho para a Saúde seleciona estudantes de graduação

24 de agosto de 2022 - ,

Foto: Raíssa César/UFMG

Estudantes de graduação dos cursos de Biomedicina, Enfermagem, Farmácia,  Fisioterapia, Fonoaudiologia, Gestão de Serviços de Saúde, Medicina, Medicina Veterinária, Nutrição, Odontologia, Psicologia e Terapia Ocupacional podem se inscrever, até 25 de agosto, para a seleção de bolsistas e voluntários para o Programa de Educação pelo Trabalho para a Saúde – PET-Saúde 2022/2033. Os documentos para a inscrição, disponibilizados no item 4 do Edital, devem ser enviados para o e-mail institucional dos colegiados dos cursos de graduação, encontrados nos sites das Unidades Acadêmicas.

O PET-SAÚDE 2022/2023: Gestão da Política e Assistência à Saúde das Pessoas em Situação de Rua em Belo Horizonte é uma parceria da UFMG com a Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais (PUC Minas) e a Prefeitura de Belo Horizonte. O Programa visa contribuir para a qualificação dos serviços de saúde e dos processos formativos a partir da integração ensino-serviço-comunidade, tendo como pressupostos a educação pelo trabalho por meio do fomento de grupos de aprendizagem tutorial em eixos vinculados à gestão em saúde e assistência à saúde. Os dois eixos prioritários do PET-SAÚDE são Gestão em Saúde e Assistência à Saúde.

Os interessados em participar da seleção podem verificar o número de vagas no Anexo A do edital. Para os estudantes selecionados como bolsistas, o valor da bolsa será de R$400,00, pago mensalmente enquanto ele estiver no Programa. Os que foram escolhidos como voluntários terão direito à certificado/declaração de participação.

Comunicação/Prograd