Programa oferece bolsas de mobilidade em nove países da Europa
15 de dezembro de 2014
Estudantes, docentes e servidores técnico-administrativos podem concorrer às bolsas de mobilidade do programa IBrasil. Entre as áreas de estudo elegíveis estão Engenharia, Tecnologia e Educação e Treinamento de Professores.
Os servidores técnico-administrativos poderão se candidatar a vagas das seguintes áreas: Recursos Humanos, Relações Internacionais, Serviços Financeiros, Serviços Acadêmicos, Novas Tecnologias e Bibliotecas.
O programa é um consórcio que reúne 11 universidades brasileiras e nove europeias com o objetivo de promover a mobilidade internacional de estudantes e profissionais. As atividades são coordenadas pelo projeto Erasmus Mundus e financiadas pela Comissão Europeia, responsável pela implantação de políticas e aplicação de recursos da União Europeia.
São oferecidas oportunidades em universidades de Alemanha, Eslováquia, Espanha, França, Grécia, Itália, Luxemburgo, Portugal e Romênia. Todos os selecionados receberão passagens aéreas de ida e volta, bolsa mensal, seguro de saúde e estarão isentos do pagamento de mensalidades na instituição anfitriã.
As inscrições podem ser feitas até 18 de janeiro, no site do programa, onde também poderão ser obtidas mais informações sobre as oportunidades. Na UFMG, mais detalhes sobre a iniciativa podem ser obtidos na Diretoria de Relações Internacionais (DRI), pelo telefone (31) 3409-4401.
Redação: Cedecom/UFMG