Projeto abre inscrições para seleção de bolsista de Medicina


02 de fevereiro de 2018


Estudantes matriculados do 5º ao 9º período do curso de Medicina da Faculdade de Medicina da UFMG podem se inscrever para a seleção de bolsista de extensão para o projeto “Triagem neonatal, acompanhamento e tratamento para hiperplasia congênita da suprarrenal no sistema público de saúde do estado de Minas Gerais”, do Nupad.

As inscrições devem ser realizadas de 5 a 9 de fevereiro, presencialmente pelo candidato ou procurador, na sala 1103, 11º andar do edifício Med Max, que fica na avenida Alfredo Balena, 189. Durante a inscrição, o candidato deverá relatar, de próprio punho, os motivos pelos quais deseja participar do projeto, em texto de 10 a 20 linhas.

A avaliação será por meio de avaliação do texto, análise de currículo e entrevista. A bolsa, de caráter temporário, é para atividades desenvolvidas em um regime de 20 horas semanais, às terças e/ou quartas-feiras, no período da manhã.

Projeto
O projeto presta assistência integral aos pacientes triados com suspeita de hiperplasia congênita da suprarenal em Minas Gerais, e faz parte do programa de extensão “Intervenção precoce e atenção integral para distúrbios genéticos e congênitos do recém-nascido”, criado para promover ações de diagnóstico, intervenção precoce e integralidade no cuidado às pessoas com distúrbios genéticos e congênitos passíveis de detecção no período neonatal.

O bolsista selecionado irá apoiar as atividades desenvolvidas no Programa, incluindo acolhimento, busca ativa e demais intervenções, além de desenvolver e consolidar as técnicas do exame pediátrico, a relação médico-paciente, a atuação em equipe multidisciplinar, o pensamento extensionista e a aquisição de posturas críticas e propositivas decorrentes das condições criadas pelo confronto com os problemas da extensão.

Leia o edital.