Projeto Brumadinho UFMG lança 10 novas chamadas para seleção de projetos


14 de agosto de 2020 - , , ,


O projeto de extensão Brumadinho UFMG lançou, na quarta-feira (12), 10 novas chamadas com objetos distintos para a seleção de subprojetos. O objetivo é selecionar propostas com vistas à avaliação e reparação dos danos provocados pelo rompimento da barragem da Mina Córrego do Feijão, em Brumadinho.

Os projetos contemplam áreas diversas e têm como público preferencial pesquisadores e professores da UFMG. Serão selecionadas propostas para, entre outros objetivos, determinar os metais e metaloides em rejeito e solo e compostos orgânicos em rejeito, assim como para analisar os impactos nos serviços de saúde, nos serviços de proteção social, na educação, no turismo e na população da região atingida.   

As propostas deverão conter a descrição das etapas e atividades de execução, sequência e cronograma, despesas, aquisição de equipamentos e serviços, programação de entrega de relatórios parciais, finais e de apresentações e a definição de indicadores de cumprimento de atividades e fases. 

As propostas com seus documentos complementares deverão ser submetidos por meio do endereço eletrônico projetobrumadinhoufmg@ufmg.br, conforme cronograma que consta em cada chamada.
O resultado final será divulgado no site do projeto.

O projeto

O projeto Brumadinho foi lançado em novembro de 2019 pela UFMG. Ele tem como objetivo principal auxiliar o Juízo da 2ª Vara da Fazenda Pública da Comarca de Belo Horizonte com estudos e pesquisas que permitam identificar e avaliar os impactos decorrentes do rompimento da Barragem I da Mina Córrego do Feijão. 

O Comitê Técnico-Científico do Projeto Brumadinho-UFMG é responsável por coordenar as ações e elaborar chamadas públicas para seleção de subprojetos de pesquisa e extensão e supervisionar a sua implementação e execução para consecução dos objetivos gerais e específicos.


(Comunicação da Pró-Reitoria de Extensão)