Projeto da Faculdade de Medicina da UFMG oferta curso acessível sobre coronavírus
19 de maio de 2020
Gratuito e online, curso também é acessível às pessoas surdas e com deficiência visual
Promover a informação sobre o novo coronavírus para toda a população, incluindo os surdos e deficientes visuais, é o objetivo do curso “Inclusão e Conhecimento para enfrentamento do coronavírus”. Essa é uma oportunidade proporcionada pelo projeto de extensão “Adote sua vizinhança em tempos de coronavírus” da Faculdade de Medicina da UFMG. Inteiramente online, o curso tem inscrições gratuitas e prioriza a participação de moradores de favelas e aglomerados.
A primeira turma teve início nesta semana com a oferta de 125 vagas, mas as inscrições permanecerão abertas para a formação das próximas. Interessados devem preencher o formulário disponível em bit.ly/cursocorona2020.
De acordo com a coordenadora do curso, professora Daiana Elias Rodrigues, ele será realizado todo a distância, com o material dos cinco módulos enviado por email. A duração é de 10 dias úteis, ou seja, um módulo e o seu respectivo teste avaliativo será feito a cada dois dias.
“Cada grupo de participantes será acompanhado por um aluno e um professor de Medicina da UFMG. Aqueles que cumprirem todas as etapas e tiver, no mínimo, 70% de acerto nos testes receberá certificado emitido pelo Centro de Extensão da Faculdade de Medicina da UFMG (Cenex)”, acrescenta Daiana.
Mais informações em medicina.ufmg.br