Projeto de extensão promove aula inaugural sobre yoga, meditação e saúde

24 de fevereiro de 2021 - , , ,

Arte divulgação do Projeto Kundalini Yoga – Estilo de Vida e Saúde,

O Projeto de Extensão da UFMG: Kundalini Yoga – Estilo de Vida e Saúde, vinculado ao Programa de Terapias Complementares da Faculdade de Medicina da UFMG, promoverá sua Aula Inaugural deste semestre no próximo sábado, com o tema “Yoga, meditação e saúde”. O evento é online e gratuito, com transmissão pelo Youtube (acesse aqui).

O convidado é Rodrigo Yacubian Fernandes, médico do Hospital Sírio Libanês/SP, onde atua como radiologista e faz parte do Núcleo de Cuidados Integrativos. O debate tem o objetivo de conectar as evidências científicas com a sabedoria do yoga e da meditação, além de oferecer algumas práticas para o desenvolvimento de um estilo de vida saudável.

Ainda segundo os organizadores do evento, o diálogo entre a ciência médica e as tradições meditativas tem ganhado espaço e demonstrado a efetividade dessas práticas para a redução do sofrimento mental.

Rodrigo Yacubian Fernandes também é professor de Kundalini Yoga e meditação; membro do Colégio Brasileiro de Medicina do Estilo de Vida, além de coautor e coordenador do Projeto de Meditações no Auxílio ao Tratamento de Transtorno Obsessivo Compulsivo (TOC) do Instituto de Psiquiatria da Faculdade de Medicina da USP.

Serviço:
Data: 27 de fevereiro, sábado
Evento online pelo YouTube.

O projeto também está recebendo inscrições de estudantes e servidores da UFMG que desejam participar. Interessados na prática da Kundalini Yoga podem se inscrever clicando aqui. As aulas são online.

(Com informações da Assessoria de Comunicação da Escola de Educação Física, Fisioterapia e Terapia Ocupacional)