Projeto Horizonte abre vaga para estágio em Comunicação

13 de maio de 2021 - ,

Até 28 de maio, o Projeto Horizonte, da Faculdade de Medicina da UFMG, recebe inscrições para uma vaga de estágio em sua área de comunicação. Podem se candidatar alunos dos cursos de Comunicação Social, Jornalismo, Publicidade e Propaganda e Relações Públicas.

Os inscritos devem estar regularmente matriculados do 3o ao 6o períodos, e ter disponibilidade para atuar por 20 horas semanais. Interessados devem enviar currículo ─ contendo identificação, escolaridade e experiências ─ para o e-mail horizonte@medicina.ufmg.br ou para o Whatsapp (31) 99112-7270.

O estagiário irá auxiliar a equipe psicossocial do Projeto Horizonte nas ações de comunicação e divulgação. Entre as atividades a serem desempenhadas, estão a criação e organização de conteúdo para mídias/redes sociais e o desenvolvimento de estratégias de comunicação, como a elaboração de mapeamento dos locais de sociabilidade do público-alvo.

Clique aqui para ler o edital completo.

Projeto Horizonte

Criado em 1994, o Projeto Horizonte participou de todas as edições da Parada de Orgulho LGBT+ em BH, levando a prevenção para milhares de pessoas. O projeto é coordenado pelo infectologista e professor titular da Faculdade de Medicina da UFMG, Dirceu Greco, e tem como objetivos determinar a incidência da infecção pelo HIV e conhecer os fatores sociocomportamentais associados à infecção. O público atendido é acompanhado semestralmente por equipe multidisciplinar e recebe aconselhamento pré e pós-teste anti-HIV, suporte psicológico e acompanhamento médico e laboratorial, além do fornecimento de preservativos e de gel lubrificante.

Saiba mais:

Conheça o Projeto Horizonte e seu trabalho na prevenção do HIV