Projeto Horizonte participará de parada LGBT em Belo Horizonte
14 de julho de 2015
Projeto de pesquisa, intervenção educativa e prevenção à Aids da Faculdade de Medicina da UFMG, o Projeto Horizonte participará, no próximo domingo, 19, da 18ª Parada do Orgulho de Lésbicas, Gays, Bissexuais, Travestis e Transexuais (LGBT) de Belo Horizonte.
A concentração será das 12h às 16h, na Praça da Estação, no centro de Belo Horizonte. A equipe do Projeto ficará na “Barraca da Prevenção”, com equipe da secretaria Municipal de Saúde, e voluntários circularão no ambiente, apresentando o Projeto, falando sobre prevenção e distribuindo material educativo e preservativos.
Para Ana Paula Silva, psicóloga do Projeto Horizonte, a participação na Parada acaba se tornando o melhor momento para divulgação e aproximação do público do Projeto. “A Parada não é só festa. É um momento político, de reinvidicação e conquista do espaço público e de direitos”, explica.
A Parada do Orgulho LGBT em Belo Horizonte é organizada pelo Centro de Luta pela Livre Orientação Sexual de Minas Gerais (Cellos), entidade da sociedade civil que luta pelos direitos e promoção da cidadania da comunidade LGBT e contra a homofobia e toda forma de preconceito.
Projeto Horizonte
Com 21 anos de atuação, o projeto convida homens que fazem sexo com outros homens, com idade acima de 18 anos e que morem na grande BH, para colaborarem como voluntários nos estudos de incidência do HIV/Aids. Os participantes receberão assistência médica, apoio psicossocial e orientação sobre sexo, prazer e prevenção. É garantido o sigilo da identidade do voluntário.
Acesse a página do Projeto Horizonte.
Mais informações: 3226 8188