Projeto Kundalini Yoga da UFMG promove palestra sobre como resgatar a saúde e sabedoria em tempos desafiadores

Evento acontece neste sábado, 19 de fevereiro, às 9h30

18 de fevereiro de 2022 - , , , ,

O projeto de extensão Kundalini Yoga: Estilo de Vida e Saúde Mental, da Escola de Educação Física, Fisioterapia e Terapia Ocupacional (EEFFTO) da UFMG e vinculado ao Programa Terapias Complementares da Faculdade de Medicina, promove no dia 19 de fevereiro, às 9h30, a palestra No olho do furacão: o silêncio interno como fonte de sabedoria e saúde. A atividade abordará a capacidade de resgatar a saúde e encontrar a sabedoria dentro dos furacões diários aos quais nos expomos. O encontro será on-line, com transmissão via Zoom. As inscrições, gratuitas, devem ser feitas pelo Sympla.

A palestra será ministrada pelo professor Jiwanpreet Singh. Formado em Música, pós-graduado em Neurociência da Educação e mestrando na Faculdade de Medicina da UFMG, Singh é professor de Kundalini Yoga desde 2010 e coordenador do projeto de extensão na UFMG.

Kundalini Yoga

O projeto Kundalini Yoga: Estilo de Vida e Saúde Mental possui a função de trazer aos praticantes um equilíbrio do corpo, mente e espírito. As aulas são compostas por práticas físicas, exercícios respiratórios e meditações que, juntos, promovem o bem-estar integral e oferecem vitalidade e energia. Tudo isso de forma prática e objetiva para que qualquer pessoa possa utilizar esses recursos no dia a dia e construir saúde mental, equilíbrio emocional e imunológico.

Mais informações através dos e-mails kyufmg@gmail.com e eventos@fepe.com.br ou pelo telefone (31) 3409-2071.

(Assessoria da Escola de Educação Física, Fisioterapia e Terapia Ocupacional da UFMG)