Projeto Registro Hospitalar de Câncer abre vagas para bolsistas de extensão

17 de fevereiro de 2021 - , , , ,

Até 24 de fevereiro, próxima quarta-feira, o Departamento de Pediatria (PED) da Faculdade de Medicina da UFMG recebe inscrições para atuação no projeto “Registro Hospitalar de Câncer: uma estratégia na atenção oncológica”. São ofertadas uma bolsa de extensão na modalidade ampla concorrência e uma na modalidade ação afirmativa.

Podem se candidatar alunos regularmente matriculados no curso de Medicina, do 5º ao 9º período, e no curso de Enfermagem, do 2º ao 6º período. Também é necessário ter disponibilidade para permanecer no projeto por um período mínimo de seis meses, com carga horária de 20 horas semanais.

Os candidatos selecionados atuarão, principalmente, no setor Registro Hospitalar de Câncer do Hospital das Clínicas (RHC-HC). As atividades do estágio objetivam a melhoria da qualidade do sistema de notificação de casos de câncer na instituição, bem como ações educativas e sociais do projeto junto à comunidade.

Seleção

O processo de seleção será composto de avaliação escrita (modo síncrono via plataforma digital Teams), análise de currículo e histórico escolar e entrevista online.

Os interessados deverão enviar currículo com dados pessoais, curso de graduação em andamento, período, inscrição na UFMG, telefones de contato e email da UFMG; e histórico escolar com o rendimento semestral global (RSG) para rhc@hc.ufmg.br.

Confira todas as informações do edital na íntegra clicando aqui.

Mais informações: rhc@hc.ufmg.br

Clique aqui para ver os aprovados.

O projeto de extensão

O projeto de extensão “Registro Hospitalar de Câncer: uma estratégia na atenção oncológica” reúne grupos de alunos, sob a coordenação da professora Karla Emília de Sá, para participarem da vigilância da doença, acompanhando pacientes e preenchendo formulários da forma correta.

O estágio permite ao aluno adquirir uma visão mais ampla em saúde pública, atuar como agente multiplicador e exercitar o importante papel do profissional de saúde como gerador de informações para o Sistema Único de Saúde.

A partir de 31 de maio de 2021, o e-mail institucional do setor passa a ser rhc.hcmg@ebserh.gov.br

Atualizado em 12 de maio de 2021