Projeto Registro Hospitalar de Câncer oferta bolsas de extensão

11 de fevereiro de 2020 - , , , , ,

De 12 a 28 de fevereiro, o Departamento de Pediatria (PED) da Faculdade de Medicina da UFMG recebe inscrições para duas bolsas de extensão para atuação no projeto “Registro Hospitalar de Câncer: uma estratégia na atenção oncológica”. Os selecionados atuarão na melhoria da qualidade do sistema de notificações de casos de câncer, além de adquirir conhecimentos sobre a geração de informações para o Sistema Único de Saúde (SUS).

Serão ofertadas uma bolsa na modalidade ampla concorrência e uma na modalidade ação afirmativa. Poderão se candidatar alunos regularmente matriculados no curso de Medicina, do 5º ao 9º período, e no curso de Enfermagem, do 2º ao 6º período. Também é necessário ter disponibilidade para permanecer no projeto por um período mínimo de seis meses, atuando por 20 horas semanais.

O processo de seleção será composto de avaliação escrita, análise documental e entrevista. Os interessados deverão enviar currículo, histórico escolar e dados de cadastro (nome completo, número de matrícula, curso de graduação, período atual, número de telefone e e-mail) para rhc@hc.ufmg.br.

Confira todas as informações do edital na íntegra clicando aqui.

Mais informações: rhc@hc.ufmg.br

O projeto de extensão

O projeto de extensão “Registro Hospitalar de Câncer: uma estratégia na atenção oncológica” reúne grupos de alunos, sob a coordenação da professora Karla Emília de Sá, para participarem da vigilância da doença, acompanhando pacientes e preenchendo formulários da forma correta.

Os alunos também participam de atividades junto à comunidade interna e externa, incluindo reuniões semanais com os residentes dos ambulatórios do HC-UFMG para a conscientização sobre o projeto.

Saiba mais:

A partir de 31 de maio de 2021, o e-mail institucional do setor passa a ser rhc.hcmg@ebserh.gov.br

Atualizado em 12 de maio de 2021