Projeto seleciona extensionistas voluntários para Setembro Amarelo

16 de agosto de 2018

O Departamento de Saúde Mental da Faculdade de Medicina da UFMG (SAM) e o projeto de extensão V.I.D.A.S seleciona estudantes de graduação interessados em atuar como voluntários do projeto em ações relacionadas ao Setembro Amarelo, mês de prevenção do suicídio.

Dentre as atividades previstas estão simpósio sobre suicídio no médico e estudante de medicina, participação em mostra de cinema temática no Palácio das Artes, realização da Caminhada pela Vida e participação nas atividades do V.I.D.A.S.

As inscrições devem ser feitas na secretaria do SAM, na sala 235, 2º andar da Faculdade, até 27 de agosto, e os candidatos entregar texto sobre a motivação em participar da campanha do Setembro Amarelo.

Leia o edital.

Projeto V.I.D.A.S.
A utilização das redes sociais para a prevenção ao suicídio é o foco do Veículo Inspirador de Amanhãs Solidários (V.I.D.A.S), projeto de extensão coordenado pelo professor do Departamento de Saúde Mental da Faculdade de Medicina da UFMG, Humberto Correa.

Com o mote de distribuir pílulas de vida, o projeto espera ser aliado no combate ao suicídio de jovens e adultos com respaldo médico e acadêmico, para que pessoas sem conhecimento clínico possam ser úteis na cura dos males de seus iguais.

Acesse o Facebook e Instagram do Projeto.

Mais informações: SAM – 3409 9785 ou sam@medicina.ufmg.br