Projeto Sentidos do Nascer seleciona bolsistas de graduação e pós-graduação da UFMG
18 de junho de 2026 - Fonoaudiologia, Oportunidade, Sentidos do Nascer
Estão abertas, até o dia 21 de junho, as inscrições para o processo seletivo de bolsistas do projeto Sentidos do Nascer, coordenado pela professora Amélia Augusta de Lima Friche, do Departamento de Fonoaudiologia da Faculdade de Medicina da UFMG. A oportunidade é destinada a estudantes de graduação e pós-graduação da Universidade interessados em atuar como mediadores bolsistas em ações voltadas à promoção da humanização do parto e do nascimento.
Os selecionados participarão de atividades educativas e de extensão que têm como objetivo contribuir para a transformação da assistência à gestante e ao recém-nascido, por meio da disseminação de práticas baseadas em evidências científicas. Os bolsistas também atuarão em uma exposição imersiva que busca sensibilizar a população para temas relacionados à saúde materna e neonatal.
As atividades serão desenvolvidas no espaço do Sentidos do Nascer – Parque das Mangabeiras, em Belo Horizonte. A bolsa terá duração de oito meses, com início previsto para julho de 2026.
As inscrições devem ser realizadas por meio de formulário eletrônico até o dia 21 de junho.