Projeto sobre manejo da obesidade no SUS tem inscrições abertas para bolsistas de apoio técnico

26 de agosto de 2022 - , ,

O Grupo de Pesquisa de Intervenções em Nutrição do Departamento de Nutrição da Universidade Federal de Minas Gerais (GIN/UFMG) está com inscrições abertas em fluxo contínuo, até o dia 5 de dezembro de 2022, para bolsistas de apoio técnico do projeto de pesquisa “Qualificação do manejo da obesidade no Sistema Único de Saúde: efetividade de intervenção coletiva e aprimoramento da abordagem individual”. O projeto é coordenado pela professora do Departamento de Nutrição da Escola de Enfermagem da UFMG, Aline Cristine Souza Lopes.

As vagas são destinadas a alunos de cursos de graduação da área da saúde tanto da UFMG quanto da comunidade externa e profissionais de saúde, com carga horária semanal de 10, 20 ou 26 horas. As atividades, presenciais pela manhã com parte da carga horária remota, envolvem: aproximação com temática da pesquisa, com estudo de temas abordados; participação em treinamentos periódicos; interação com a equipe; coleta de dados e/ou atividades de intervenção coletiva presenciais em campo no turno da manhã (diferentes localidades no município de Belo Horizonte). As bolsas têm vigência de 12 meses com possibilidade de renovação.

O candidato deve ter conhecimento softwares do Pacote Office, familiaridade com o uso de Tablet ou smartphone e interesse com área de Saúde Pública e Sistema Único de Saúde (SUS). O valor da bolsa é de R$ 650,00 para 26 horas; R$ 500,00 para 20 horas e R$ 250,00 para 10 horas.

Para realizar a inscrição, é necessário preencher o formulário disponível neste link. Confira aqui o edital completo.

Mais informações pelo instagram gin.ufmg ou pelo e-mail ufmg.gin@gmail.com.

Assessoria de Comunicação da Escola de Enfermagem da UFMG