Prova prática de revalidação de diploma médico será no domingo


27 de novembro de 2015


IMG_2516

Foto: Lucas Rodrigues

No dia 29 de novembro, a UFMG realiza a 2ª etapa da revalidação do diploma médico estrangeiro, na Faculdade de Medicina (Avenida Professor Alfredo Balena 190, Santa Efigênia). A avaliação é a oportunidade para que médicos que se formaram em outros países, mas que querem exercer a profissão no Brasil, obtenham o diploma da UFMG.

Ao todo, 209 candidatos irão realizar a prova prática de revalidação. Esse é o maior índice de aprovação, tanto em números absolutos, quanto relativos. Neste ano, 1.188 médicos se inscreveram para a prova teórica e de conhecimentos gerais.

Essa etapa é composta de avaliação prática de conhecimentos, habilidades e atitudes em Medicina. Os candidatos irão passar por quatro estações. Os avaliadores são professores da Faculdade de Medicina da UFMG.

Segundo o presidente da Comissão Permanente de Diploma Médico Obtido no Estrangeiro, professor André Cabral, “há décadas a UFMG tem um processo legítimo e respeitado de revalidação, sempre buscando aprimorar os processos de inscrição e seleção, exigindo que o candidato esteja realmente apto a exercer a profissão”. Ele conta ainda que há todo um cuidado em propor questões que sejam relevantes na prática médica, e que todas elas sejam tecnicamente referenciadas de modo que a prova atenda aos critérios de fidedignidade, validade e relevância social.

Para conferir a lista dos convocados, clique aqui. A listagem está em ordem crescente, pelos números do Cadastro de Pessoas Físicas (CPF) do candidato, data de nascimento e inscrição.

A convocação também foi enviada para o e-mail e para o endereço do candidato, de acordo com os dados informados no ato da inscrição. Confira as normas que deverão ser cumpridas durante a realização da prova.