Publicadas primeira chamada da lista de espera e primeira antecipação de entrada do Sisu

29 de abril de 2021 - , , , , , ,

Estudantes em prédio no campus Pampulha: por causa da pandemia, procedimentos de registro serão feitos exclusivamente pela internet. Foca Lisboa | UFMG

O Departamento de Registro e Controle Acadêmico (DRCA) acaba de publicar a primeira chamada da lista de espera e a primeira convocação de antecipação de chamada do Sisu 2021. Os candidatos podem consultar as orientações sobre o registro acadêmico e upload dos documentos que devem ser realizados de sexta-feira, 30 de abril, até as 23h59 (horário oficial de Brasília) do dia 3 de maio.

O registro acadêmico online e upload dos documentos é procedimento obrigatório para todos os candidatos classificados com ingresso tanto no primeiro quanto no segundo períodos letivos e para os convocados para antecipação de entrada.

O prazo para esse procedimento, que garante a vaga na universidade, também deve ser cumprido até mesmo por candidatos que não concluíram o ensino médio em virtude do atraso do encerramento do ano letivo de 2020 provocado pela pandemia de covid-19. Estudantes nessa condição poderão apresentar o certificado e histórico escolar do ensino médio até o dia 31 de agosto de 2021. Para isso, devem preencher termo de compromisso  e acrescentá-lo ao upload dos documentos obrigatórios para registro acadêmico.

Modalidade de cotas

Candidatos convocados na primeira chamada da lista de espera e na primeira antecipação de chamada do Sisu UFMG que concorreram nas modalidades de vagas para pessoas com deficiência ou autodeclaradas negras (pretas ou pardas) deverão comparecer, presencialmente, às bancas de verificação, validação e heteroidentificação nos dias 4 e 5 de maio, conforme escala de atendimento que será divulgada nesta sexta-feira, 30 de abril.

O candidato que não puder comparecer por motivo relacionado à pandemia pode optar por não ingressar no semestre para o qual foi classificado. Ele deve preencher e enviar formulário on-line para o e-mail dra@drca.ufmg.br, declarando essa opção, e comprometendo-se a realizar, como os demais candidatos, o registro on-line e o upload dos documentos obrigatórios no período de 30 de abril até as 23h59 (horário de Brasília) do dia 4 de maio, e aguardar publicação de orientações sobre cronograma para o procedimento presencial.

Permanecer na lista de espera da UFMG

Conforme ato de retificação do edital Sisu/UFMG, após a primeira convocação de candidatos classificados na lista de espera Sisu/UFMG, todos os candidatos classificados que ainda não foram convocados para registro acadêmico e matrícula, independentemente de sua classificação, deverão confirmar seu interesse em continuar participando da lista de espera.

O prazo para confirmação de interesse será de 30 de abril até as 23h59 (horário de Brasília) de 4 de maio, na página do Sisu UFMG.

(Teresa Sanches – Centro de Comunicação da UFMG)