Quarta edição da avaliação de desempenho clínico vai até sexta-feira

Avaliações vão do dia 4 a 13 de dezembro

02 de dezembro de 2019 -

Estudantes das disciplinas de internatos irão realizar a Osce (Avaliação Objetiva e Estruturada do Desempenho Clínico) entre 4 e 13 de dezembro, na Faculdade de Medicina da UFMG. A Osce é uma prova prática que tem o objetivo de simular e avaliar um atendimento médico para alunos dos internatos de Urgência e Emergência, Pediatria, Clínica Médica, Cirurgia e Ginecologia e Obstetrícia.

As datas e horários dos exames variam de acordo com as especialidades (veja o cronograma ao final do texto). Os alunos avaliados deverão chegar com 30 minutos de antecedência para os exames.

Nessa edição, a guarda de materiais será na sala 10, andar térreo da Faculdade, e os alunos vão aguardar o início dos exames nas salas 828 e 829, no oitavo andar da Instituição. A exceção é para cursantes de Ginecologia e Obstetrícia, que esperam na sala 463.

A orientação é que durante a Osce os estudantes não portem qualquer aparelho eletrônico. O objetivo desta determinação é garantir o sigilo da avaliação. Outra orientação é para que os estudantes tragam seu próprio lanche.

A devolutiva do exame será na sala 463, no quarto andar da Faculdade, ao final de todas as avaliações.

Confira a programação: