Questionário auxilia planejamento de vagas em Estágio Opcional

Alunos de Medicina, que estão cursando o 11º período, devem responder a pesquisa de intenção de Estágio Opcional, até 27 de outubro.

22 de outubro de 2015

TV medicina_Estágio OpcionalOs alunos de Medicina, que estão cursando o 11o período, devem responder a pesquisa de intenção de Estágio Opcional, até terça-feira, 27 de outubro. O questionário tem o objetivo de fazer um levantamento que auxiliará no planejamento da distribuição de vagas no primeiro semestre de 2016.

A coordenadora do Colegiado, Alamanda Kfoury, explica que a atividade recebe o nome de Estágio Opcional, pois cada aluno deve escolher entre as alternativas apresentadas a que mais lhe interessa. Entretanto, o estágio é necessário para a integralização do currículo, por isso é obrigatório a todos os estudantes. Além das opções presentes no questionário, é possível que o aluno encaminhe ao colegiado uma nova proposta de local, fora da universidade, nacional ou internacional. Para isso é preciso convidar um professor orientador da UFMG. Alamanda destaca que a pesquisa é unicamente uma consulta, não comprometendo o graduando a realizar o estágio na área indicada.

Posteriormente será divulgada a oferta definitiva de vagas para sorteio. O aluno deverá, então, ordenar os estágios por ordem de preferência para sorteio por via eletrônica.