Quinta Cultural recebe espetáculo que relaciona corpo, objeto e arquitetura
Espetáculo “Tecituras”, da Quik Cia de Dança, é a atração da primeira Quinta Cultural de 2016
11 de março de 2016
O espetáculo “Tecituras”, da Quik Cia de Dança, é a atração da primeira Quinta Cultural de 2016. O evento, aberto ao público, acontecerá no dia 17 de março, às 12h30, na arena ao lado do Diretório Acadêmico Alfredo Balena na Faculdade de Medicina da UFMG.
Com 50 minutos de duração, o espetáculo “Tecituras” é realizado por meio de tecidos de malha, com os quais os bailarinos fazem improvisações, tecendo relações entre corpo, objeto e arquitetura. “A apresentação é construída com o público. Temos cenas já estabelecidas, mas também usamos de jogos com os presentes”, explica o diretor artístico da companhia, Rodrigo Quik.
Outra parte importante da encenação é a improvisação musical. Serão dois instrumentistas em cena, tocando uma rabeca e instrumentos da música oriental, como a harpa chinesa.
O objetivo da representação é refletir o cenário de cada local de apresentação. “É um trabalho vivo, com instrumentos inusitados e bailarinos numa linguagem diferente”, diz Rodrigo Quik. “Esperamos o público para que ele construa e aproveite o espetáculo conosco”, convida.
Quik Cia de Dança
Com 15 anos de existência, a Quik Cia de Dança tem nove espetáculos no repertório. O objetivo da companhia é contribuir com o desenvolvimento humano por meio da realização de projetos na área artística e sociocultural.
Quinta Cultural
O projeto Quinta Cultural é uma atração cultural gratuita realizada pela Diretoria de Ação Cultural da UFMG (DAC), Assessoria de Comunicação Social da Faculdade de Medicina da UFMG e unidades do campus Saúde.
Serviço
Projeto Quinta Cultural
Espetáculo: Tecituras
Data: 17/03
Horário: 12h30
Local: Teatro de Arena do campus Saúde da UFMG (ao lado do DAAB e Restaurante Universitário)
Entrada Franca