Centro de
Comunicação Social
  • Início
  • Sobre
  • Aspas Sonoras
  • Notícias
  • Parceiros
  • Contato

Angiologia

De 22/06 a 26/06/2015

O sistema cardiovascular envolve, além da parte cardíaca, a vascular periférica. Esta se associa à tubulação do organismo, que leva e traz o sangue, e é tratada por dois profissionais: o angiologista e o cirurgião vascular. Neste Saúde com Ciência, você vai conhecer um pouco de angiologia – ramo ainda recente da Medicina –, e dos problemas que ela trata, caso das varizes.

Aperte o play para ouvir os programas:


Programa 1
Angiologia: o que é?
Segunda-feira (22/06/2015)
Duração: 4min49
Entrevistado:  André Luiz Cabral – angiologista e cirurgião vascular; professor associado do Departamento de Clínica Médica da Faculdade de Medicina da UFMG


download do arquivo em MP3


Programa 2
Parte circulatória
Terça-feira (23/06/2015)
Duração: 4min36
Entrevistados: André Luiz Cabral – angiologista e cirurgião vascular; professor associado do Departamento de Clínica Médica da Faculdade de Medicina da UFMG.
Ernesto Lentz Monteiro – angiologista e cirurgião vascular; professor do Departamento de Cirurgia da Faculdade de Medicina da UFMG; membro titular da Sociedade Brasileira de Angiologia e Cirurgia Vascular.

download do arquivo em MP3


Programa 3
Varizes
Quarta-feira (24/06/2015)
Duração: 4min40
Entrevistado:
André Luiz Cabral – angiologista e cirurgião vascular; professor associado do Departamento de Clínica Médica da Faculdade de Medicina da UFMG.

download do arquivo em MP3


Programa 4
Parte linfática
Quinta-feira (25/06/2015)
Duração: 4min26
Entrevistado:
Ernesto Lentz Monteiro – angiologista e cirurgião vascular; professor do Departamento de Cirurgia da Faculdade de Medicina da UFMG; membro titular da Sociedade Brasileira de Angiologia e Cirurgia Vascular

download do arquivo em MP3


Programa 5
Prevenção e controle das doenças angiológicas
Sexta-feira (26/06/2015)
Duração: 4min46
Entrevistado:
Ernesto Lentz Monteiro – angiologista e cirurgião vascular; professor do Departamento de Cirurgia da Faculdade de Medicina da UFMG; membro titular da Sociedade Brasileira de Angiologia e Cirurgia Vascular.

download do arquivo em MP3

 

avcılar escort
beylikdüzü escort


Tweets de @saudecomciencia
kağıt poşet
RSSNotícias InformativoInformativo FacebookFacebook
TwitterTwitter Saúde com CiênciasSaúde com Ciência Saúde InformaSaúde Informa
Faculdade de Medicina UFMG
Site produzido pelo Centro de Comunicação Social da Faculdade de Medicina da UFMG
Event
-
00:00 / 00:00