Centro de
Comunicação Social
  • Início
  • Sobre
  • Aspas Sonoras
  • Notícias
  • Parceiros
  • Contato

É Verão – reapresentação

De 4/1 a 8/1/2016
2014 não detém mais o recorde. Relatório antecipado da Organização Meteorológica Mundial (OMM) indicou 2015 como o ano mais quente desde o início dos registros, em 1880. A temperatura média do planeta nesse ano foi a maior da história: 14,57°C. Dentre os principais culpados, estão o aumento das emissões de gases na atmosfera e consequente aquecimento global e a força do El Niño – fenômeno natural caracterizado pela ausência de ventos que resfriam a superfície do Oceano Pacífico.
Nesse contexto, o Saúde com Ciência reapresenta algumas dicas para as pessoas – especialmente crianças e idosos – se manterem saudáveis neste verão, seja ao tomarem sol, praticarem atividades físicas ou se prepararem para dormir.

escort bayan

türbanlı porno

mersin escort
Entrevistados:
Cássio Vasconcelos – educador físico; pós-graduado em Treinamento Esportivo e Musculação pela Escola de Educação Física da UFMG.
Frederico Garcia – psiquiatra; professor adjunto do Departamento de Saúde Mental da Faculdade de Medicina da UFMG.
Luciana Baptista – dermatologista; professora assistente do Departamento de Clínica Médica da Faculdade de Medicina da UFMG.
Marcos Carvalho – pediatra; professor assistente do Departamento de Pediatria da Faculdade de Medicina da UFMG.
Maria Aparecida Bicalho – geriatra; professora adjunta do Departamento de Clínica Médica da Faculdade de Medicina da UFMG.
Maria Marta Sarquis – endocrinologista; professora associada do Departamento de Clínica Médica da Faculdade de Medicina da UFMG.

# Faixa Duração
#1 1. Atividades Físicas 4:16
#2 2. Verão sem Acidentes para as Crianças 4:28
#3 3. Verão sem Incidentes para os Idosos 4:18
#4 4. Exposição ao Sol: Benefícios e Malefícios 4:29
#5 5. Dormindo Bem no Verão 4:19

Programa Completo


Ouça tembém pelo Soundcloud



Tweets de @saudecomciencia
kağıt poşet
RSSNotícias InformativoInformativo FacebookFacebook
TwitterTwitter Saúde com CiênciasSaúde com Ciência Saúde InformaSaúde Informa
Faculdade de Medicina UFMG
Site produzido pelo Centro de Comunicação Social da Faculdade de Medicina da UFMG
Event
-
00:00 / 00:00