Centro de
Comunicação Social
  • Início
  • Sobre
  • Aspas Sonoras
  • Notícias
  • Parceiros
  • Contato

Doença de Parkinson 2018

De 26/3 a 30/3/2018
A Doença de Parkinson é uma doença progressiva que acomete o sistema nervoso central, comprometendo a capacidade cerebral de controlar movimentos do corpo. O quadro se manifesta, em geral, a partir dos 60 anos e o Ministério da Saúde estima que cerca de 200 mil pessoas vivem com a doença no país.
Lembrando o Dia Nacional do Parkinsoniano no próximo dia 4 de abril, o Saúde com Ciência fala sobre possíveis causas, principais sintomas motores e não motores e diagnóstico, além de tratamento interdisciplinar e dia a dia de quem vive com a Doença de Parkinson.

beylikdüzü escort

mersin escort

türbanlı porno
Entrevistados:
Francisco Eduardo Cardoso – médico neurologista, professor do Departamento de Clínica Médica da Faculdade de Medicina da UFMG.
Sarah Teixeira Camargos – médica neurologista, professora do Departamento de Clínica Médica da Faculdade de Medicina da UFMG.
Leia também: A importância do tratamento interdisciplinar na Doença de Parkinson

# Faixa Duração
#1 O que é & Possíveis Causas 4:43
#2 Sintomas & Diagnóstico 4:55
#3 Tratamento Medicamentoso e Cirúrgico 4:42
#4 Tratamento Interdisciplinar 4:47
#5 Ações no Dia a Dia & Apoio Familiar 4:41

Programa Completo


Ouça tembém pelo Soundcloud



Tweets de @saudecomciencia
kağıt poşet
RSSNotícias InformativoInformativo FacebookFacebook
TwitterTwitter Saúde com CiênciasSaúde com Ciência Saúde InformaSaúde Informa
Faculdade de Medicina UFMG
Site produzido pelo Centro de Comunicação Social da Faculdade de Medicina da UFMG
Event
-
00:00 / 00:00