Rede convida jovens pesquisadores para Academia Continental

05 de agosto de 2014

Pesquisadores interessados em participar da Academia Continental, projeto realizado pela rede University-Based Institutes for Advanced Study (Ubias) podem se inscrever para pré-seleção até o dia 7 de agosto.

Interessados em fazer parte do projeto colaborativo, cuja temática é o “tempo”, e vai reunir, a partir de novembro, 15 pesquisadores de diferentes países e áreas do conhecimento, devem ter até 40 anos, doutorado completo ou pós-doutorado (concluído ou em andamento e fluência em inglês.

Para se inscreverem, os candidatos deverão enviar para um dos institutos integrantes da rede Ubias carta de intenção e currículo atualizado, ambos em inglês. O Instituto de Estudos Avançados (IEA) da USP irá receber as cartas até dia 7 de agosto, data a partir da qual iniciará a pré-seleção dos inscritos. Após a pré-seleção, os candidatos devem finalizar a inscrição (envio de documentos) até o dia 17 de agosto.

O primeiro encontro presencial ocorrerá em março de 2015 na USP, e está previsto também um workshop no início de 2016 em Nagoya, no Japão. A Ubias congrega 34 instituições de 19 países da Europa, América, Ásia, África, Oriente Médio e Oceania.

Mais informações sobre o projeto na página do IEA – USP.