Acesso interno

Rede de Museus abre chamada para financiar projetos de espaços sem orçamento próprio


04 de agosto de 2022 - , ,


Peças de cera da década de 1950 doadas pela Polícia Militar ao Cememor
Peças de cera da década de 1950 doadas pela Polícia Militar ao Cememor, da Faculdade de Medicina. Foto: Carol Morena | UFMG

Estão abertas, até 6 de setembro, as inscrições de propostas para a Chamada Interna da Rede de Museus da UFMG, que tem o objetivo de apoiar financeiramente os seus espaços e estimular a integração desses ambientes. As propostas devem ser encaminhadas por meio do e-mail rededemuseus@ufmg.br, conforme orientações disponíveis no site da Rede.

Poderão submeter propostas os espaços participantes da Rede de Museus que não contam com orçamento próprio e cujas ações contemplem as áreas de salvaguarda de patrimônio, pesquisa temática, extroversão museológica, pesquisa de público, acessibilidade e inclusão e gestão museológica. 

Em articulação

Cada proponente poderá apresentar uma iniciativa para contemplar exclusivamente o espaço sob sua coordenação. No entanto, ele poderá inscrever mais de uma proposta, desde que articulada com outros ambientes. Cada atividade contemplada poderá receber até R$ 6 mil para execução em 2022.

A proposta deve atender às diretrizes da extensão universitária e estar adequada ao conceito de programa ou de projeto e vinculado a projeto atualizado no  Sistema de Informação da Extensão (Siex) da UFMG.


Centro de Comunicação da UFMG