Rede Universitária de Telemedicina promove palestra de conceitos em simulação

01 de março de 2024

A Faculdade de Medicina da UFMG e a Rede Universitária de Telemedicina (RUTE) promovem a web palestra: Conceitos em Simulação. O evento acontece no dia 5 de março de 2024, às 12h.

O evento virtual é gratuito, destinado a estudantes e funcionários interessados em simulação em saúde e não necessita de inscrição prévia e com emissão de certificados pela RUTE e pelo CENEX da UFMG.

A palestra será conduzida pela Beatriz Heitmann Valente, professora de práticas em Simulação pediátrica na FAMINAS BH. Pediatra da PBH e UNIMED, serviços próprios, com área de atuação em Pneumologia Pediátrica e urgência e emergência em pediatria.

RUTE

A Simulação em Saúde da Rede Universitária de Telemedicina (RUTE) foi inaugurada em 2015, no Centro de Tecnologia em Saúde (CETES) da Faculdade de Medicina da UFMG, e estimula a integração e a colaboração entre profissionais de saúde. Além disso, a RUTE possui a Special Interest Groups (SIG) – Simulação em Saúde, grupo que promove sessões por web conferência, debates, discussões de caso e aulas baseadas na simulação.