Representantes da Universidade de Southampton visitam a Faculdade de Medicina

No encontro, foram discutidas estratégias para ampliar a colaboração acadêmica e incentivos.

08 de maio de 2024 - , , ,

A visita aconteceu no dia 7 de maio, no prédio da Faculdade de Medicina – Foto: CCS/Faculdade de Medicina UFMG

Na manhã do dia 7 de maio, a Faculdade de Medicina da UFMG recebeu a coordenação da Universidade de Southampton, do Reino Unido. O encontro buscou promover projetos e áreas de interesse no campo da pesquisa.

A Comitiva de dirigentes da Universidade de Southampton formada pela diretora de Relações Internacionais, Maria Norton, pela diretora de Relações da Faculdade de Medicina da instituição, Ruihua Hou, e por Sabu Padmadas, diretor do centro indiano para o desenvolvimento sustentável, participou de uma reunião intermediada pela diretora da Faculdade, Alamanda Kfoury, e contou com a presença do Coordenador do Centro de Relações Internacionais (CRInter) da Faculdade de Medicina Marcus Vinícius de Melo Andrade e professores do Departamento de Clínica Médica (CLM) e de Psiquiatria (PSQ).

Com o objetivo de ampliar as parcerias com a UFMG, os dirigentes iniciaram na segunda-feira uma série de encontros com professores e diretores, apresentando oportunidades de financiamento internacional disponíveis no Reino Unido para colaboração com o Brasil.

A UFMG e a Universidade de Southampton intensificaram seu relacionamento a partir de 2019, quando aprovaram, em chamada do British Council, um projeto de capacitação em construção por meio do ensino a distância.

Sobre a Universidade de Southampton

Fundada em 1862, a Universidade de Southampton é membro fundador do Russell Group, uma organização das 24 principais universidades do Reino Unido focadas em manter padrões de pesquisa e ensino. Atualmente está entre as 16 melhores Universidades do Reino Unido e entre as 100 melhores do mundo.