Reunião Cientifica de Pediatria discutirá Transtorno do Espectro Autista

10 de maio de 2023 - , ,

O Departamento de Pediatria (PED) da Faculdade de Medicina da UFMG realizará uma nova reunião científica presencial, desta vez trazendo como tema: “Transtorno do Espectro Autista”. O evento acontece no dia 10 de maio de 2023, às 11h, na sala 268 da faculdade.

De acordo com a professora do departamento e uma das coordenadoras do evento, Laís Nicoliello, a escolha do tema se deu devido sua relevância atual e número frequente de pacientes em consultas rotineiras com essa suspeita. “É importante falar desse tema, pois temos nos deparado com o diagnóstico de TDAH, ou suspeita dele, com certa frequência em nossa prática clínica. Temos visto aumento no número de diagnósticos, reforçando a necessidade de abordagem interdisciplinar”, pontua.

A mesa de debate conta com a presença das professoras Débora Miranda e Liubiana Arantes do Departamento de Pediatria, e do psicólog0o e pós-graduado em Autismo pela UFMG, Frederico Veloso.

A expectativa para o evento é reunir membros do Departamento de Pediatria, de forma que possa ser discutido o tema.

Os interessados podem se inscrever através do link que será divulgado em breve.