Reunião científica debate transtorno do espectro do autismo


21 de maio de 2018


Diagnóstico e intervenção precoce são o enfoque do debate

No próximo dia 23, o Departamento de Pediatria da Faculdade de Medicina da UFMG vai promover a reunião científica com o tema “Transtorno do espectro do autismo: diagnóstico e intervenção precoce”A edição será realizada às 11h30, na sala 268 da Faculdade e é aberta ao público, sem necessidade de inscrição prévia.

A reunião será ministrada pelas professoras do Departamento de Pediatria, Liubiana Arantes de Araújo e Ana Maria Costa da Silva Lopes, junto ao psicólogo Cássio Frederico Veloso.

De acordo com a professora Liubiana, trata-se de um tema relevante diante da prevalência atual do transtorno. “Segundo o Centro de Controle e Prevenção de Doenças (CDC), o transtorno do espectro do autismo tem prevalência de 1 em cada 58 crianças”, afirma. Dessa forma, a reunião tem o objetivo de discorrer sobre critérios de diagnósticos e a importância do tratamento interdisciplinar.

A reunião

As reuniões científicas são promovidas pelo Departamento de Pediatria da Faculdade e aberta aos profissionais da área de saúde e demais interessados. Seu principal objetivo é divulgar e debater conhecimentos científicos relevantes de temas atuais relacionados à assistência integrada e de qualidade da criança e adolescente.