Reunião orienta alunos de Medicina sobre Enade

11 de setembro de 2019 - , , ,

Nesta terça-feira, 17 de setembro, a Diretoria de Avaliação Institucional (DAI) da UFMG convoca os alunos concluintes do curso de Medicina da Universidade a se reunirem no Salão Nobre da Faculdade de Medicina, às 13h. O encontro objetiva orientar os discentes a respeito do Exame Nacional de Desempenho dos Estudantes (Enade), incluindo datas, cronogramas e obrigações estudantis. De acordo com a coordenadora do curso de graduação em Medicina, professora Taciana Figueiredo Soares, a participação dos alunos concluintes é obrigatória.

Para que mesmo aqueles alunos que estejam participando de estágio ou internato recebam as informações, o evento terá transmissão em tempo real na página da Faculdade de Medicina, em parceria com o Centro de Tecnologia em Saúde (Cetes).

Acesse ao link de transmissão aqui

A professora Taciana informa ainda que a ideia é realizar a reunião com todos os cursos de graduação do campus Saúde, tanto da Faculdade de Medicina quanto da Escola de Enfermagem. As datas e horários dos encontros para os demais cursos ainda serão divulgadas.

Exame Nacional de Desempenho dos Estudantes

O Enade avalia o desempenho dos concluintes dos cursos de graduação do país através de conceitos como os conteúdos programáticos dos cursos superiores, competências e habilidades necessários à formação profissional e o nível de atualização dos estudantes em relação à realidade brasileira.

O exame é aplicado pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) desde 2004. A inscrição é obrigatória para estudantes concluintes de cursos de graduação vinculados às áreas de avaliação da edição, que tem rotatividade de três anos.

Mais informações: Colegiado de Medicina – 3409-9660 / 3409-9667