Revista Médica será administrada por novo órgão

26 de outubro de 2010

A Diretoria Executiva e o Conselho Gestor da Revista Médica de Minas Gerais se reunirão no próximo dia 4 de novembro, quinta-feira, para a cerimônia de lançamento do Instituto de Ensino e Pesquisa em Saúde (Ieps).

O Ieps será responsável, entre outros objetos, pela administração da Revista, que está provisoriamente situada na Faculdade de Medicina da UFMG com administração financeira da Fundação de Desenvolvimento da Pesquisa (Fundep).

A assinatura do convênio de criação do Instituto acontece a partir das 19h30, no Auditório e Centro de Estudos Dr. Palmyos Paixão Carneiro do Hospital Unimed. Após a cerimônia, Abel Laerte Packer irá proferir a palestra “Visibilidade e qualidade do periódico científico”.

Packer é assessor de Informação e Comunicação em Ciência da Fundação de Apoio à Universidade Federal de São Paulo e coordenador operacional do Projeto SciELO (Scientific Electronic Library Online).

O acesso ao Hospital Unimed deve ser feito pela Rua Ponta-Porã, nº 45, no bairro Santa Efigênia.