RUTE promove grupos de discussão em diversas especialidades de saúde

22 de janeiro de 2016

Com o objetivo de estimular a integração e a colaboração entre profissionais de saúde de diversas instituições de ensino e pesquisa, a Rede Universitária de Telemedicina (RUTE) promove Grupos de Interesse Especial (SIGs) em especialidades da área da saúde. Para participar, as instituições interessadas devem preencher o formulário online.

Atualmente, mais de 300 instituições acadêmicas e de pesquisa participam de cerca de 59 SIGs em várias especialidades e subespecialidades, como Psiquiatria, Cardiologia, Enfermagem, Oftalmologia e Dermatologia. As discussões acontecem por meio de videoconferências, com frequência mensal para cada tema.

Segundo o vice-diretor da Faculdade de Medicina da UFMG, Humberto Alves, esta é uma importante oportunidade de troca de conhecimento. “Os grupos são uma oportunidade tanto de conhecer os projetos desenvolvidos em outras universidades, como de divulgar o que tem sido feito aqui na UFMG. Esse intercâmbio é muito saudável e por isso é fundamental que todos participem”, afirma.

As instituições podem, ainda, propor a criação de um novo SIG. Para isso é preciso preencher outro formulário, também disponível no site da RUTE . Caso seja necessário, o Centro de Tecnologia em Saúde (Cetes) da Faculdade oferece suporte aos interessados.

Para mais informações sobre os SIGs, clique aqui.

Confira as áreas temáticas dos Grupos de Interesse Especial:

Oftalmologia, Otorrino e Fonoaudiologia

Gestão, Educação em Saúde, Medicina do Trabalho