Sede do DAAB é reinaugurada após reforma 


03 de agosto de 2026 - , ,


Reinauguração DAAB
Foto: CCS / Faculdade de Medicina da UFMG

A Faculdade de Medicina da UFMG realizou, na sexta-feira (31), a reinauguração da sede do Diretório Acadêmico Alfredo Balena (DAAB), após a conclusão das obras de reforma do espaço. A cerimônia reuniu representantes da Reitoria da UFMG, da Pró-reitoria de Administração (PRA), da Diretoria da Faculdade, além de estudantes do DAAB e de outras iniciativas estudantis.

A reforma contemplou melhorias nas instalações hidráulicas e elétricas, no telhado, pintura, acabamentos e outras intervenções voltadas à revitalização do espaço, que é destinado à representação estudantil e à convivência acadêmica.

Durante a cerimônia, a vice-reitora da UFMG, professora Alamanda Kfoury, destacou a importância de preservar o espaço e de fortalecer seu papel como ambiente de acolhimento para toda a comunidade universitária. “Honrar esse espaço significa preservar, acolher, incluir e cuidar das pessoas”, afirmou.

Em sua fala, a diretora da Faculdade de Medicina, professora Andréa Silveira, ressaltou a relevância da participação estudantil na construção da Universidade e na definição de suas políticas institucionais. “A história da nossa instituição é feita por professores, gestores e trabalhadores, mas também é construída pelos estudantes. Reforço a importância da representação estudantil em nossos colegiados, na Congregação e no Conselho Universitário, discutindo as políticas de educação, da Universidade e de tantas outras dimensões”, afirmou.

A coordenadora-geral do DAAB, Letícia Souza, agradeceu o apoio da Diretoria da Faculdade, dos professores, dos representantes acadêmicos e da equipe envolvida na reforma, com destaque para o engenheiro Rubens Pereira, que acompanhou a execução das obras. “É gratificante ver o DA de cara nova”, afirmou, após agradecer a todos que contribuíram para a revitalização do espaço.

O evento foi finalizado com a entrega das chaves do DAAB, marcando oficialmente a reabertura do espaço à comunidade acadêmica.

Galeria de fotos