Seleção de bolsistas para o PET/Saúde

01 de outubro de 2014

Estão abertas as inscrições para a seleção de bolsistas para o Programa de Educação pelo Trabalho para a Saúde (PET/SAÚDE)/Redes de Atenção à Saúde 2013-2015.
SOBRE O PROGRAMA

O PET-Saúde é um programa dos Ministérios da Saúde e Educação que tem como pressupostos a promoção da integração ensino-serviço-comunidade e a educação pelo trabalho por meio do fomento de grupos de aprendizagem tutorial no âmbito do desenvolvimento das redes de atenção à saúde. Caracteriza-se como instrumento para qualificação em serviço dos profissionais da saúde, para elaboração de novos desenhos, aprimoramento e promoção de Redes de Atenção à Saúde bem como de iniciação ao trabalho e formação dos estudantes dos cursos de graduação na área da saúde, de acordo com as necessidades do Sistema Único de Saúde (SUS).
Serão oferecidas bolsas no valor DE R$400,00 para os alunos selecionados que desenvolverem atividades de pesquisa e extensão, sob orientação de tutor e de preceptor.

NÚMERO DE VAGAS:

07 (SETE) vagas com bolsa mensal com inicio imediato, distribuídas nos seguintes grupos:
1) Rede de Atenção às Pessoas com Doenças Crônicas, priorizando o enfrentamento do câncer de colo de útero e de mama – 2 VAGAS
2) Rede Cegonha –  3 VAGAS
3) Rede de Atenção às Urgências e Emergências – 2 VAGAS

CRITÉRIOS PARA INSCRIÇÃO:

Alunos a partir do 3º período dos Cursos da área da Saúde (Biomedicina, Educação Física, Enfermagem, Farmácia, Fisioterapia, Fonoaudiologia, Gestão de Serviços de Saúde, Medicina, Medicina Veterinária, Nutrição, Odontologia, Psicologia e Terapia Ocupacional).
Ter disponibilidade para dedicar ao projeto 12 (doze) horas semanais, sendo 8 (oito) delas em atividades a serem realizadas no horário de funcionamento dos Serviços de Saúde de Belo Horizonte;
Ter disponibilidade para inicio imediato no projeto
Não receber outras bolsas

INSCRIÇÕES:

Até o dia 08/10/2014 (deixar os documentos no escaninho da Professora Kênia Lara no 5º andar da Escola de Enfermagem).
Documentos: currículo lattes e carta de intenções em que o candidato manifeste seu interesse pelo projeto (1 lauda).

SELEÇÃO:

Entrevista coletiva no dia 09/10/2014 às 14:00 horas, na sala 807 da Faculdade de Medicina da UFMG.
Análise do currículo e da carta de intenções.

RESULTADOS

O resultado final compreenderá a soma das notas da análise do currículo e da carta de intenções com a pontuação obtida na entrevista. Em caso de empate no resultado final, terá preferência o aluno que estiver cursando o período mais inicial de seu curso.
Os candidatos serão classificados na ordem decrescente de suas notas apuradas.
O resultado será divulgado por email para todos os candidatos participantes da seleção.

Leia o edital.

Com Assessoria de Comunicação da Escola de Enfermagem da UFMG