Seminário de Bioética – Reflexões sobre a Comunidade LGBTQIA+ na Saúde: respeito e inclusão

31 de maio de 2023

Local: Auditório do Cetes - 6º andar da Faculdade de Medicina
Horário: 8h30

A Faculdade de Medicina da UFMG promove o seminário de bioética “Reflexões sobre a Comunidade LGBTQIA+ na Saúde: respeito e inclusão”. O evento será dia 31 de maio, às 8h30, no auditório do Cetes (6° andar da Faculdade de Medicina da UFMG).

Serão debatidos direitos, autonomia, barreiras ao acesso à saúde, discriminação, saúde mental, questões de gênero e outros desafios à saúde das pessoas LGBTQIA+, bem como possíveis soluções e políticas públicas.

Irão participar das mesas a deputada estadual Bella Gonçalves (PSOL); o subsecretário de direitos de cidadania de Belo Horizonte, Thiago Alves; o professor do Departamento de Clínica Médica (CLM), Máderson Alvares; a educadora do projeto Prep1519, Patrícia Hafarrany; e a aluna de Medicina da UFMG, Ana Fê Ribeiro. As mesas serão conduzidas pelos professores do CLM, Dirceu Greco e Unaí Tupinambás.

O evento é gratuito, destinado a profissionais da saúde, estudantes, professores, pesquisadores, técnico-administrativos e toda a população. A ação conta com apoio da Sindicato dos Professores de Universidades Federais de Belo Horizonte, Montes Claros e Ouro Branco (APUBH) e também faz parte da disciplina Seminários em Bioética do Programa de Pós-Graduação em Ciências da Saúde: Infectologia e Medicina Tropical.

Clique aqui para se inscrever.

Saiba mais: