Seminário debate o financiamento do SUS e o novo arcabouço fiscal

25 de abril de 2024 - , , , ,

No dia 30 de abril, de 10h às 12h, será realizado um seminário on-line sobre o financiamento do SUS e o novo arcabouço fiscal brasileiro, ministrado pelo pesquisador da Fiocruz e professor da Faculdade de Ciências Médicas da Fundação Educacional Lucas Machado, Fausto Pereira dos Santos.  A inscrição é gratuita e pode ser realizada neste link.

A professora do Departamento de Enfermagem Materno-Infantil e Saúde Pública da Escola de Enfermagem da UFMG, Deborah Carvalho Malta, coordenadora do evento, explica que o financiamento do SUS é um recurso fundamental para garantir a todos os brasileiros o acesso à saúde de modo universal, equitativo e de qualidade. “Essa ação de extensão, promovida por meio da disciplina Saúde Coletiva, busca debater com a comunidade acadêmica a respeito do financiamento do SUS, do novo arcabouço fiscal sancionado e publicado em meados de 2023, que institui o novo regime fiscal no Brasil, e de possíveis consequências para o sistema de saúde”.

Assessoria de comunicação da Escola de Enfermage da UFMG