Seminário discute vínculo empregatício e saúde dos trabalhadores nesta sexta-feira

25 de outubro de 2018

Clique na imagem para expandir.

Nesta sexta-feira, 26 de outubro, o Núcleo de Estudos Saúde e Trabalho (Nest) promove o segundo encontro do “II Seminário Nacional Trabalho e Emprego no Brasil”. O evento ocorre das 9h às 11h, na Faculdade de Medicina da UFMG, sala 062. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas por meio do preenchimento de formulário online.

O objetivo do seminário é divulgar os resultados das pesquisas sobre a relação entre vínculo empregatício e saúde dos trabalhadores. No encontro, o doutor em desenvolvimento e economia pela Universidade Estadual de Campinas (Unicamp), Tiago Oliveira, irá debater os dados nacionais de emprego e as terminologias utilizadas pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) em pesquisas nacionais.

O seminário é destinado aos profissionais de saúde, técnicos de segurança no trabalho, pesquisadores, sindicalistas, alunos, professores e demais interessados no assunto.  O evento também contou com encontro no dia 3 de outubro. Na ocasião, se apresentaram a coordenadora do Fórum Sindical e Popular de Saúde e Segurança do Trabalhador de Minas Gerais, Marta de Freitas, e a professora do Departamento de Medicina Preventiva e Social da Faculdade, Ada Ávila.

Mais informações: 31 3409 9112 ou cegest@medicina.ufmg.br