SIG Sim Saúde discute debriefing em simulações

16 de outubro de 2019 - ,

O Grupo de Interesses Especiais em Simulação em Saúde (SIG Sim Saúde) da Faculdade de Medicina da UFMG irá debater, em 5 de novembro, o tema Implicações das diferenças culturais no debriefing. A videoconferência acontece às 12h, no auditório do Centro de Tecnologia em Saúde (Cetes), 6º andar da Faculdade. A participação é gratuita e com emissão de certificado.

O professor associado da Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo (FMUSP), Augusto Scalabrini, foi convidado para discutir o assunto. Scalabrini é professor da disciplina de Emergências Clínicas, e irá abordar os aspectos culturais no debriefing de simulação, tema com o qual trabalha há mais de 15 anos.

SIG Sim Saúde

A Faculdade de Medicina da UFMG e o Centro de Tecnologia em Saúde (Cetes) recebem, toda primeira terça-feira do mês, videoconferências com temas relacionados à simulação em saúde.

O SIG Sim Saúde pertence à Rede Universitária de Telemedicina (Rute), que reúne grupos de interesses especiais em saúde e conta com sessões colaborativas em que profissionais das instituições pertencentes à rede se reúnem para discutir, virtualmente, temas de ensino, pesquisa e assistência.