Simpósio do Gedaam convida a se permitir ser imperfeito

13 de março de 2019

Vamos ser imperfeitos juntos? O convite do Grupo de Estudos em Didática Aplicada ao Aprendizado de Medicina (Gedaam) chama atenção para o fato de que ninguém é perfeito, mas que é possível enfrentar os desafios sem prejudicar a saúde mental. Por isso, a terceira edição do simpósio do grupo, com o tema “Perfeitamente Imperfeitos”, irá discutir a importância de valorizar a saúde mental no contexto acadêmico de Medicina.

O evento, aberto a todos os estudantes de graduação, ocorre na próxima terça-feira, 19 de março, das 17h30 às 22h, no Salão Nobre da Faculdade. A participação é pré-requisito para quem tem interesse em integrar o grupo. O objetivo do simpósio é preparar os alunos, principalmente os recém-chegados, para melhor aproveitamento dos estudos sem sacrificar a saúde mental.

Arte: Gedaam

“O Gedaam tem o propósito de auxiliar os alunos a terem um trânsito mais tranquilo durante o curso, com técnicas de estudos, gestão de tempo e rede de suporte à saúde mental”,  explica o estudante do 5º período de Medicina da UFMG, Gustavo Melo.  O evento também busca valorizar o extra acadêmico como parte essencial na formação médica.

As inscrições podem ser realizadas neste link, até o dia do evento, enquanto houver vagas disponíveis.

Gedaam
O grupo foi criado com o objetivo de discutir o ensino de medicina e proporcionar espaço para os alunos dividirem experiências que contribuam com o estudo dos colegas. A participação no Gedaam é atividade geradora de créditos.