Teatro inspirado em Shakespeare é atração no Quinta Cultural
Espetáculo será no dia 16, às 12h30, no Teatro de Arena do campus Saúde da UFMG. Apresentação é aberta ao público.
06 de junho de 2016
O Quinta Cultural de junho será no dia 16, às 12h30, no Teatro de Arena do campus Saúde da UFMG (ao lado do DAAB e Restaurante Universitário). A edição terá a atração “Se essa rua fosse minha – um solo de Macaxeira”, da Cia. Quinta Marcha, que tem objetivo de evidenciar os moradores de rua. O espetáculo é aberto e gratuito.
A apresentação, baseada na personagem Lady Macbeth de Willian Shakespeare, tem a artista Denise Lopes Leal com o papel principal. Inspirada na história da Lady, Denise interpreta uma moradora de rua, demonstrando a realidade dessa situação, com certa loucura e culpa pelo assassinato de seu marido.
Para dar início à personagem, Denise obteve contatos com moradores da região do viaduto Santa Tereza, em Belo Horizonte, para entender mais sobre a vida deles. Usando os depoimentos e já ambientada com o local, Denise evidencia em suas peças os dois lados da história: dos que estão na situação de rua e os que não têm relação com o assunto.
Macaxeira
A personagem “Lady Macaxeira” foi criada em 2010, na formatura de Denise no Centro de Formação Artística (Cefar) da Fundação Clóvis Salgado. Na ocasião, ela encenou a peça “Sua Cabeça É a Lei de Mac”, também inspirada em Shakespeare.
Quinta Cultural
O projeto Quinta Cultural é uma atração cultural gratuita realizada pela Diretoria de Ação Cultural da UFMG (DAC), Assessoria de Comunicação Social da Faculdade de Medicina da UFMG e unidades do campus Saúde.
Serviço
Projeto Quinta Cultural
Espetáculo: Se essa rua fosse minha – um solo de Macaxeira
Data: 16/06
Horário: 12h30
Local: Teatro de Arena do campus Saúde da UFMG (ao lado do DAAB e Restaurante Universitário)
Entrada Franca