Tira-dúvidas: Linha direta de alunos com população sobre pandemia já está no ar

População pode preencher formulário ou enviar e-mail para estudantes de Medicina e Enfermagem da UFMG.

31 de março de 2020

Já estão no ar os canais para a população tirar dúvidas sobre a covid-19 diretamente com alunos do Campus Saúde da UFMG. São mais de 300 estudantes envolvidos no projeto, além de professores supervisionando e coordenando as ações. A plataforma para envio de dúvidas está disponível pelo link: bit.ly/tira-duvidas-saudeufmg. Também foi disponibilizado um e-mail para o mesmo fim: cetesenfrentamento@medicina.ufmg.br

Acadêmicos de Medicina e Enfermagem a partir do quarto período foram selecionados e capacitados na última semana. O projeto de extensão foi instaurado em caráter emergencial pelo Comitê Local de Enfrentamento da Pandemia do Covid-19 do Campus Saúde da UFMG.

Outras ações de extensão também estão sendo realizadas, em parceria com a Secretaria de Saúde da Prefeitura de Belo Horizonte. Alunos estão acompanhando a equipe de epidemiologia e gerência de urgências da Prefeitura e grupos prestam consultoria, remotamente, aos atendentes da central de informações da Secretaria, pelo número 156.