Trabalhos da Medicina UFMG são reconhecidos com “Relevância Acadêmica” em Encontro de Extensão

19 de outubro de 2020 - , ,

Cinco projetos da Faculdade de Medicina da UFMG foram reconhecidos como “de relevância acadêmica” no 23º Encontro de Extensão da UFMG, evento que integra a 29ª Semana do Conhecimento. Os selecionados apresentarão os trabalhos para comissão avaliadora nesta quarta-feira, 21 de outubro, a partir das 14h. Os 16 projetos mais bem avaliados receberão o prêmio Destaque da extensão 2020.

Cada unidade acadêmica classificou 10% de suas produções apresentadas na fase preliminar da Semana do Conhecimento, realizada nos dias 5 e 6 de outubro. Na Faculdade de Medicina, foram classificados cinco dos 49 projetos de extensão inscritos pela Instituição. São eles:

“Projeto Avascast – Podcast da Faculdade de Medicina UFMG”, orientado pela professora do Departamento de Clínica Médica, Rosália Morais Torres e com parceria técnica com o Centro de Comunicação Social da Faculdade de Medicina da UFMG;

“Conciliação entre extensão e pesquisa permite acolhimento e orientação de pacientes reumáticos e seus familiares durante a pandemia da COVID-19”, orientado pela professora do Departamento do Aparelho Locomotor, Adriana Maria Kakehasi;

“O instagram como ferramenta para educação em saúde: @bexigaped – uma experiência na pediatria”, orientado pela professora do Departamento de Pediatra, Mônica Maria de Almeida Vasconcelos;

‘ “Nada Sobre Nós Sem Nós”: a extensão como cenário de aprendizagem no projeto Integralidade do Cuidado das Profissionais do Sexo’, orientado pelo professor do Departamento de Medicina Preventiva e Social, Helian Nunes de Oliveira;

“Projeto de promoção da saúde vocal em tempos de isolamento social”, orientado pela professora do Departamento de Fonoaudiologia, Letícia Caldas Teixeira.

Apresentação

A apresentação dos projetos classificados será realizada em sala de videoconferência (os endereços ainda serão divulgados posteriormente). A comissão avaliadora será formada por professores da UFMG, membros da Câmara de Extensão, e por avaliadores da comunidade externa.

Ao todo, 1.645 trabalhos de iniciação científica e 553 de extensão foram avaliados nas 27 unidades acadêmicas da UFMG. As apresentações, virtuais, integram a programação preliminar da 29ª Semana do Conhecimento, que realizada de 19 a 23 deste mês.