TRANSforma: evento capacita para atendimento de pessoas trans e travestis


01 de outubro de 2019 - , , , ,


O respeito TRANSforma, e o bom acolhimento de transexuais e travestis também ajuda a transformar para melhor o atendimento à saúde dessas pessoas. Por isso, o Núcleo de Atenção Primária à Saúde da Faculdade de Medicina e parceiros convidam para a “I Capacitação para abordagem à travestis e transexuais na Atenção Primária à Saúde: O Respeito TRANSforma”.

O evento é gratuito e ocorre em 9 de outubro, das 14h às 17h40, na sala 614 da Instituição. As vagas são limitadas. A iniciativa é direcionada a estudantes, professores e profissionais de saúde. A capacitação contará com a presença de pessoas trans e referências na área. Elas dialogarão sobre o papel da Atenção Primária à Saúde no acolhimento e no cuidado de travestis e transexuais.

“Queremos mostrar como ter um atendimento ético, como direcionar o discurso, pois muitas pessoas ainda tem dúvidas sobre como se portar perante a população trans”, explica Lucas Lopes Toledo, aluno do 4º período de Medicina e um dos responsáveis pela iniciativa.

Os participantes também receberão materiais de estudo à distância sobre o tema e certificação da Faculdade de Medicina por 8 horas de curso, sendo metade delas presencial e outra de atividades educacionais à distância.

Para se inscrever para o evento de capacitação, clique aqui.