Turma de 1956 comemora Jubileu de Diamante
30 de setembro de 2016

O vice-diretor Humberto Correa, diretor Tarcizo Nunes e Valda Maria Medonça, da esquerda para a direita. Foto: Walisson Menezes
Nesta sexta feira, dia 30 de setembro, foi comemorado o Jubileu de Diamante pelos 60 anos de formatura da 40ª turma da Faculdade de Medicina da UFMG. O evento aconteceu na sala Amilcar Vianna Martins e contou com a presença dos jubilandos, acompanhados por seus familiares, além do diretor da Faculdade, professor Tarcizo Afonso Nunes, o vice-diretor, professor Humberto José Alves, e a presidente da Associação dos Ex-Alunos e Amigos da Faculdade, Valda Maria Franqueira Mendonça.
Abrindo a comemoração, Valda agradeceu a oportunidade de fazer parte da homenagem aos formandos da turma de 1956. A presidente ainda citou fatos históricos do ano de formatura dos jubilandos e as mudanças que ocorreram no ensino e na prática da Medicina em todo o país. “O mundo mudou, a Faculdade mudou, vocês mudaram. Entraram aqui adolescentes e saíram homens e mulheres com uma nobre missão. E os senhores e senhoras tiveram um importante papel nessas mudanças. Não houve mágica, vocês fizeram um trabalho de verdade”, afirmou.
O orador da Turma de 1956 e professor aposentado da Faculdade, Wilson Luiz Abrantes, também agradeceu a presença de todos. “Éramos 98 formados, dos quais 56, infelizmente não podem participar desta cerimônia. Aos familiares, nossa saudade. É impossível disfarçar a emoção de participar dessa comemoração. Exercemos uma medicina, que era pobre e escassa em aparelhos, mas extremamente rica em relacionamento humano”, declarou.
Durante a cerimônia, os jubilandos ainda receberam os certificados comemorativos e falaram um pouco sobre suas trajetórias da formatura até os dias de hoje. Encerrando, diretor Tarcizo Afonso Nunes agradeceu a oportunidade de homenagear os profissionais formados há 60 anos. “Foi uma honra muito grande pra mim e para o professor Humberto, recepciona-los aqui hoje. Tenho um orgulho muito grande disso e agradeço a presença de todos”, disse.
Fotos: Walisson Menezes