Turma de 1967 comemora Jubileu de Ouro

18 de outubro de 2017

Foto: Carol Morena.

A 52ª turma de médicos formados na Faculdade de Medicina da UFMG comemorou, nessa quarta-feira, 18 de outubro, 50 anos de formada. O Jubileu de Ouro aconteceu no Salão Nobre da Unidade e contou com a presença dos jubilandos, acompanhados por amigos e familiares.

A cerimônia foi aberta pelo diretor da Faculdade de Medicina, professor Tarcizo Afonso Nunes. Em seguida, os professores homenageados da turma, Ângelo Machado e Edward Tonelli, relembraram a emoção de serem convidados pelos então alunos. Além deles, a presidente da Associação dos Ex-alunos e Amigos da Faculdade de Medicina da UFMG (Amed), Valda Maria Franqueira Mendonça,  se pronunciou, congratulando os jubilandos e homenageando-os pelo exercício da atividade médica.

O orador da turma de 1967, Edward dos Santos, relembrou os momentos como estudantes, a formatura, a vida profissional e os colegas ausentes. “São 50 anos de formados, um privilégio, uma dádiva, um sonho. Uma turma unida, coesa e amiga. É claro que temos divergências, mas sabemos resolver com muita sabedoria e muita suavidade”, destacou.

O diretor Tarcizo Nunes aproveitou o momento com os ex-alunos para mostrar o quanto a Faculdade cresceu nos últimos 50 anos. Atualmente, é a faculdade com o maior número de alunos de medicina por ano, são 320. Além de contar com outros dois cursos: Fonoaudiologia e Tecnologia em Radiologia.  “É uma honra recebê-los aqui. Fico honrado de presenciar esse momento do retorno da turma a este local com tanta alegria”, comentou.

Os jubilandos receberam certificados comemorativos e se reuniram para a foto oficial da turma. Também foi exibida uma apresentação com fotos da turma nos primeiros anos de faculdade, na formatura e de encontros que aconteceram nos anos seguintes.

Confira as fotos:
Fotos: Carol Morena.