Turma de 83 comemora Jubileu de Prata

27 de junho de 2008

A turma de médicos formados na Faculdade de Medicina da UFMG em julho de 1983 comemorou, esta manhã, seu Jubileu de Prata, pelos 25 anos de formatura.

Os mais de cem jubilandos foram recebidos com café da manhã festivo na sala Aurélio Pires, onde puderam reencontrar velhos amigos e trocar abraços e lembranças.

O café foi oferecido pelo programa Amigos da Medicina, criado pela Faculdade com o objetivo de estimular ex-alunos, ex-professores e outras pessoas com algum tipo de ligação com a Instituição a continuarem participando das atividades da Faculdade.

Os formandos, amigos e familiares presentes participaram, ainda, de cerimônia solene de entrega de certificados no Salão Nobre da Faculdade.

Dentre as autoridades presentes, o diretor, professor Francisco José Penna, e o vice, professor Tarcizo Afonso Nunes, o presidente da Associação dos Ex-Alunos e Amigos da Faculdade de Medicina da UFMG, Fernando Araújo, e Ângelo Machado, professor homenageado da turma em 1983.

Saiba mais sobre os Amigos da Medicina
O Programa tem como objetivos incentivar o retorno dos ex-alunos ao convívio com sua antiga Escola, assim como estimular a doação de um ou mais livros didáticos para o acervo da Biblioteca da Faculdade.

Os doadores recebem certificado e todos os livros adquiridos desta forma são identificados com carimbo exclusivo da turma.

Os Amigos da Medicina reúnem-se todas as últimas sextas-feiras do mês, sempre às 10h, na sala Aurélio Pires da Faculdade de Medicina da UFMG.

Mais informações: Assessoria de Comunicação Social – 3409 9651

Amigos da Medicina conhecem proposta de estatuto – 30 de maio de 2008