UFMG abre 3.500 vagas para cursos gratuitos em Atenção Domiciliar


05 de março de 2015


O Núcleo de Educação em Saúde Coletiva da Faculdade de Medicina da UFMG abriu 3.500 vagas  para cursos gratuitos em Atenção Domiciliar em Saúde. São, no total, três modalidades de qualificação oferecidas:

Atenção Domiciliar na Rede de atenção Básica à Saúde (1.500 vagas): visa qualificar  profissionais de saúde para o correto atendimento da pessoa em domicílio.

 Princípios para o Cuidado Domiciliar por Profissionais de Nível Superior (1.000 vagas), que busca formar mão de obra capaz de atender às demandas de pacientes que exigem cuidados mais complexos, como o tratamento de feridas profundas e infecções.

Oxigenoterapia e Ventilação Mecânica em Atenção Domiciliar (1.000 vagas), que capacita o participante para dar assistência a pessoas com problemas respiratórios em casa.

Ofertados a distância, os cursos são destinados a profissionais de saúde com registro no Cadastro Nacional de Profissionais de Saúde (CNPS). Qualquer pessoa, entretanto, pode acessar as qualificações como visitante mas, nesse caso, não recebe a declaração de conclusão.

Matrículas e informações pelo site www.nescon.medicina.ufmg.br/agora/cursos. O período de inscrição vai até 31 de maio. A qualificação deve ser concluída até 30 de junho.

As qualificações são fruto de uma parceria da UFMG com o Ministério da Saúde, por meio da Universidade Aberta do SUS (UNA-SUS).

Mais informações: (31) 3409 9936 ou pelo site www.nescon.medicina.ufmg.br/agora/cursos